Trabalhos desenvolvidos pela CAMPO são apresentados a empresários da Colômbia

Projetos da CAMPO são apresentados a empresários durante a Agrobrasília

Projetos da CAMPO são apresentados a empresários durante a Agrobrasília

A equipe de consultores e representante do Centro de Tecnologia Agrícola e Ambiental apresentaram a empresários colombianos um pouco dos trabalhos que a CAMPO vem desenvolvendo em seus 40 anos. Eles puderam conhecer o que foi e a importância do PRODECER para a agricultura brasileira e mundial, projetos nas áreas ambientais, agribusiness, pecuária, entre outros desenvolvidos pela CAMPO dentro e fora do Brasil.
Os consultores mostraram, como exemplo, o projeto desenvolvido na Província da Zambésia, em Moçambique. Para o Projeto Integral Avícola no país africano a CAMPO realizou o estudo de mercado e das condições ambientais (solo, clima e água para irrigação) do local escolhido. Analisou o calendário Agrícola para a produção de soja e milho com irrigação suplementar, técnica que permite aperfeiçoar os meios de produção, e diretrizes técnicas dos cultivos. Apresentou Componente Agrícola, com sistema de irrigação dimensionamento e layout para 1.643 hectares, edificações, máquinas e equipamentos, além do Componente Avícola, onde foi previsto dimensionamento dos equipamentos e layouts das edificações: incubatório, aviários de recria, de reprodução e de engorde. Para este projeto, os profissionais da CAMPO também realizaram o levantamento dos equipamentos e layouts das edificações, tais como abatedor e unidades complementares, fábrica de ração e sistema de armazenagem (silos), viabilidade econômica, análise de sensibilidade, apresentou um programa de integração e fomento para os pequenos agricultores locais, fez a previsão do impacto socioeconômico com a implantação do Projeto e, por fim, a estratégia de implantação.
Outros projetos, como o realizado em Moçambique, foram mostrados aos empresários da Colômbia, que se mostraram impressionados com a complexidade dos trabalhos realizados, bem como com os resultados obtidos nos projetos desenvolvidos pela CAMPO.
Essa conversa inicial foi realizada durante a Agrobrasília, a Feira Internacional dos Cerrados, que aconteceu entre os dias 15 a 19 de maio. A CAMPO marcou presença no evento comemorando os 40 anos de sucesso da empresa.