Conselheiro Fundador

Alysson Paolinelli, Presidente do Conselho Consultivo do Grupo CAMPO.

Foi laureado com o Prêmio Mundial de Alimentação (World Food Prize 2006) pelo trabalho no desenvolvimento da agricultura na região do cerrado: chefiou a Delegação Brasileira na Conferência Mundial de Alimentos da FAO (1974 a 1979); foi Ministro da Agricultura (1974-79) presidiu a Confederação Nacional da Agricultura; é um dos responsáveis pela criação da EMBRAPA e do Proálcool; foi secretário da Agricultura em Minas Gerais por três vezes;
Deputado Federal por MG. Em 20018, recebeu a medalha do Mérito Desenvolvedor, do BNDES, por seu trabalho em prol da Agricultura Tropical Sustentável.

Diretoria

Emiliano Botelho - CEO do Grupo CAMPO

Presidente do Grupo CAMPO desde 1992 esteve à frente do PRODECER, da criação dos laboratórios de biotecnologia, de análises químicas e consultoria de estratégia em agribusiness. Antes, foi Diretor Superintendente da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu e Diretor Presidente da mesma; presidiu a Câmara Franco Brasileira de Cooperativismo e Cooperativa de Crédito Rural dos Produtores do Vale do Paracatu. Honoris Causa pela Universidade Coimbra em Portugal. Recebeu a Grande Medalha do Sol Nascente do Governo Imperial do Japão (2005)

Jorge Saeki – Vice-Presidente do Grupo CAMPO.

Vice-Presidente do Grupo CAMPO desde 2019. Jorge Saeki é o sócio-diretor do SAEKI ADVOGADOS. Ele ingressou no escritório em 1987 para coordenar assuntos de direito internacional. Atualmente, sua atuação está focada em direito societário e investimento estrangeiro, tributário e fusões e aquisições. Ele também tem larga experiência na estruturação e negociação de contratos nacionais e internacionais na área imobiliária. Seu currículo inclui a assistência a clientes nacionais e estrangeiros no que diz respeito a grandes projetos envolvendo propriedades rurais e urbanas, plantas industriais, centros de distribuições, compra e venda de escritórios corporativos e propriedades rurais. Como experiência anterior, Jorge passou um ano trabalhando no departamento legal internacional de uma trading em Tóquio, no Japão, ocasião em que seu conhecimento da legislação japonesa foi aprofundado, e três anos na área de consultoria de impostos em uma empresa de auditoria internacional (uma das “big four”) em São Paulo, lidando com tributos brasileiros diretos e indiretos, e imposto de renda de pessoa física dos Estados Unidos.


Desde 2006, ele é o consultor jurídico da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do
Brasil. Em 2011, Jorge foi incluído na lista dos Advogados mais admirados em comércio
internacional da “Advocacia 500”.

Principais Gestores

Cézar Rizzi

Engenheiro Agrícola, com mais de 20 anos de experiência na CAMPO, que também liderou a execução de estudos e implementação de grandes projetos de agronegócio (produção e agroprocessamento) em Angola, Moçambique, Gana, Uganda e Venezuela. MBA na Fundação Getúlio Vargas em Planejamento Estratégico e treinamento em hidrologia e irrigação na Universidade de Tottori, Japão.

Igor Correa Pinto

Diretor de Projetos e Chief Strategy Officer, especialista em desenvolvimento e implantação de projetos em Angola, Nigéria, Moçambique e Etiópia. Administrador de Empresas com Foco em Estratégia e Finanças com mais de vinte anos de Consultoria em Projetos na América Latina, Europa e África pelo The Correa Pinto Group, McKinsey&Company e Interbrand LatAm/Ibéria. Estruturação de mais de USD 100 Milhões de Investimentos. Administrador pela Universidade Federal do Pará (Distinção) e MBA na Cardiff Business School (Distinção) com Bolsa “Chevening” do Governo Britânico.

Gestores Seniores

Enzo Botelho

Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Gerenciais – UNA, com expertise em Gestão Estratégica Empresarial, Negócios e Finanças.

Experiência de mais de 30 anos de atuação como Executivo de Banco no Mercado Financeiro, com passagens por Banco Bradesco, Banco Mercantil do Brasil, ItaúBMG, Banco BS2 e Banco Inter.

Equipe Técnica

Alexandre Trabbold

Mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, participando de diversos projetos internacionais em diferentes setores. Assessorou e participou de planos estratégicos de empresas e governos estabelecendo subsidiárias, planejamento e controle de custos operacionais, desenvolvimento de novos negócios e busca de parceiros de investimento. Tendo vivido durante 4 anos nos EUA, 1 ano na China e 16 anos em Angola. Trabalha com doze países na África.

André Fioravante Nicolodi Durante

Engenheiro Agrônomo, formado na Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente – SP em 1993, com aperfeiçoamento em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Agrícolas na Universidade Federal de Lavras – UFLA -MG em 2004; foi responsável por atividades agronômicas, direcionadas a Assistência Técnica – ATER, Associativismo/Cooperativismo; diagnósticos ambiental/social, conservação de solos e topografia agrícola, participando desde 1994 nas atividades em equipe da CAMPO nos escritórios regionais no Brasil e fora do Brasil para estudos, confecção de ante projetos e posterior implantação de projetos agrícolas na Venezuela, em Angola, Nigéria; no estado do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais.

Antônio João de Oliveira

Gestor Ambiental (2006- ICESP) e Técnico em Agropecuária (1980 EAFS). Fez curso de Monitoramento Ambiental de Qualidade de Água e Erosão de Solos (1996, NIAES, Tsukuba – Japão) e está cursando Pós-Graduado em -UEMA- Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Urbanos e Industriais. Atuou na execução do Programa de Monitoramento da Qualidade da Água dos principais corpos hídricos seccionados pela Ferrovia Norte Sul, Implantação do Projeto Agrário Integral Socialista José Inácio de Abreu e Lima, no Estado de Anzoategui na Venezuela, com implantação de sistemas de irrigação, em 4.500 ha e plantio 10.000 ha de grãos. Tem experiência em Caracterização e Monitoramento dos Recursos Hídricos.

David Dias de Araujo

Geógrafo Licenciado e Bacharel formado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (2007); Aperfeiçoamento em georreferenciamento de Imóveis Rurais pela Pontifícia Universidade Católica do Goiás – PUC-GO (2011). Especialista em Geoprocessamento e SIG pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG (2015).

Günter Hass

Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1986) e com mais de 29 anos de experiência na CAMPO. Atuando na área de consultoria agroindustrial, coordenação e implantação de projetos de assentamentos dirigidos, planejamento agrícola, fertilidade dos solos e participação na elaboração de Master Plan e Business Plan.

Luís Torres

Bacharel em Geografia pela Universidade de Brasília (2001). Geógrafo com 13 anos de formação acadêmica. Trabalhou na Coordenação do Estudo de Viabilidade e Inovação Técnica do Projeto de Cultivo de Soja no Japão e a Gerência Técnica no Cumprimento das Condicionantes das Licenças Ambientais da duplicação da Estrada de Ferro Carajás, na Coordenação Setorial de Meio Ambiente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, nas obras de duplicação e restauração da BR 101 Nordeste. Recentemente vem trabalhando com processos inovadores no atendimento de Condicionantes Ambientais na Ferrovia Norte Sul.

Marcos de Matos Ramos

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Lavras-ESAL, MG (1993). Na Empresa CAMPO, experiência em mais de 23 anos, nas áreas de transferência de tecnologia, fomento agrícola no corredor logístico centro-norte de exportação e elaboração de projetos agropecuários com base no sistema ILPF. Atuou no Programa PRODECER e nos países Equador, Venezuela e Guiné Equatorial.

Leonardo Pereira Costa

Bacharel em Agronomia pela Faculdade do Noroeste Mineiro – FINOM. Pós-Graduação em andamento na área de Nutrição de Solos e Plantas. Consultor técnico em culturas anuais, horticultura e mecanização agrícola.

Analistas de Negócios

Natália Sardenberg

Residiu em Nova York, nos Estados Unidos, onde concluiu o ensino médio na Rudolf Steiner High School, começou a cursar a universidade no Hunter College- CUNY, e fez estágio no Council of the Americas. De volta ao Brasil, formou-se em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB, com intercâmbio na University of Westminster, em Londres. Fez o curso de verão “A Proteção Internacional dos Direitos Humanos” na Universidade Humboldt, em Berlim, e trabalho voluntário na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), no Rio de Janeiro. Hoje, é Analista de Negócios e Tradutora na CAMPO, onde trabalha em projetos no Brasil e no exterior.

Natally Said

Engenheira Florestal, pela Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA (Distinção). Experiência em Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) na conservação da biodiversidade em áreas de mineração pela Norsk Hydro. Consultora técnica florestal na FRM BRASIL, tendo liderado em gestão de florestas nativas e análises de concessões florestais, analista de processos e responsável pela trading export-import (B2B). Trabalho voluntário em comunidades em vulnerabilidade social em Medellín (CO) pela Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerc, AIESEC, Holanda. Participação em Projetos de Desenvolvimento Econômico na CAMPO no Brasil e em Moçambique.

Fale Conosco

  • SHIS QI 13, Conjunto 13, Casa 01.

    CEP: 71.635-130

    Brasília – DF – Brasil
  • +55 (61) 3012-9750
  • +55 (61) 3248-7243
  • contato@campo.com.br