O Grupo Campo foi fundado em 1978 com o objetivo inicial de desenvolver o potencial agrícola da região do cerrado brasileiro. Em seus 40 anos de existência, a empresa sempre contou com profissionais experientes para atuar em projetos no Brasil e no exterior. Ela vem se destacando em âmbito nacional e internacional ao promover desenvolvimento social e econômico no segmento da agricultura tropical sustentável.
A CAMPO , sempre alinhada aos desafios dos novos tempos, procura atender adequadamente ao seu compromisso empresarial de contribuir para a preservação socioambiental. Para tanto, atua de forma socialmente responsável, a serviço das gerações presentes e futuras. Nesse sentido, seus serviços são prestados por meio da correta utilização do solo e das águas, obedecendo os princípios da agricultura sustentável, tendo em perspectiva a segurança alimentar no mundo.
Oferecer serviços e soluções ambientalmente sustentáveis ao desenvolvimento do agronegócio, com tecnologia de ponta, rentabilidade e respeito à sociedade, superando os interesses de clientes, acionistas e colaboradores.
Ser reconhecida nacional e internacionalmente como empresa de referência no fornecimento de soluções tecnológicas sustentáveis para a agricultura e o meio ambiente.
Ética
Transparência
Eficiência
Sustentabilidade
Compromisso
A Fundação Casa do Cerrado existe desde 1996. Sua origem se dá quando o imperador do Japão visita Brasília e inaugura a Fundação como parte de uma iniciativa ao desenvolvimento da agricultura no cerrado brasileiro. Em seguida, parte do espaço físico da CAMPO passa por adaptações para comportar instalações que permitam a multiplicação de mudas. Em sequência, a Fundação se torna um centro de divulgação do ensino em conservação.
Na Fundação Casa do Cerrado existe um jardim conhecido como “Jardim Japonês”, construído especialmente para o imperador. No jardim, encontra-se a “Pedra da Paz”, um presente do imperador trazido de Hiroshima, e mais de 500 variedades de plantas típicas do Cerrado.
A CAMPO, por intermédio da Fundação Casa do Cerrado, apoia todo trabalho que tem sido desenvolvido na região, com o objetivo de conservar as espécies nativas, conscientizando estudantes de escolas públicas e privadas sobre a importância da fauna e flora do cerrado, em respeito ao meio ambiente.