CAMPO_6000x1542CAMPO_6000x1542CAMPO_6000x1542CAMPO_6000x1542
  • A Campo
  • Análises
  • Biotecnologia
  • Equipe
  • Notícias
  • Contato
CAMPO em Senegal
8 de outubro de 2019
Soluções Sustentáveis em Açailândia
22 de outubro de 2019

CAMPO em Angola

A CAMPO esteve em Angola do dia 7 a 12 de Outubro de 2019.
O Presidente da CAMPO, Dr. Emiliano Pereira Botelho, reuniu-se  com o Ministro da Água e Energia de Angola, o Sr. João Baptista Borges.

Participaram da reunião também, por parte da CAMPO, o Superintendente Técnico, Cezar Rizzi, e o Business Development, Alexandre Trabbold, juntamente com a equipe do Ministro. O tema discutido foi a seca que assola o Sul de Angola e possíveis soluções

O presidente da CAMPO, Sr Emiliano P. Botelho, também se encontrou nesse período com o Ministro da Agricultura de Angola, Sr. António Francisco de Assis, onde foram discutidos temas sobre o desenvolvimento agrícola no país e em particular no Sul onde uma seca severa castiga a população e a criação de gado (atividade principal da região). Igualmente foi tratado o tema de investimento na produção de alimentos pelo Grupo de Lisboa (grupo liderado pela CAMPO) em Angola. Participaram também a equipe técnica do Ministério e pela CAMPO, Alexandre Trabbold e Cezar Rizzi.

As condições edafoclimáticas da savana do Planalto de Angola se assemelham muito com as condições do planalto central do Brasil, em particular, com Cristalina GO e Luiz Eduardo Magalhães BA. A Diretoria da CAMPO visitou uma fazenda na Província do Kwanza Sul, planalto de Angola, com excelentes condições de topografia e muita água para irrigar, boa logística para escoamento da produção e além disso, próxima de uma rede de energia elétrica. Esta fazenda é uma das potenciais áreas para os investimentos de Desenvolvimento Sustentável da CAMPO em Angola.

Compartilhar

Artigos Relacionados

18 de dezembro de 2020

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!


Leia mais
16 de dezembro de 2020

Remineralizadores de Solos


Leia mais
9 de novembro de 2020

CAMPO completa 42 anos


Leia mais
Site desenvolvido por LW Brasília
  • Não há traduções para esta página