Nota de falecimento

 

É com imensa tristeza que a CAMPO – Companhia de Promoção Agrícola comunica o falecimento de seu estimado vice-presidente, grande amigo e companheiro de jornada Mitsutoshi Akimoto, ocorrido na sexta-feira dia 04/01/2019. Com 39 anos de trajetória na CAMPO sua contribuição na criação e desenvolvimento da empresa é notória, seu bom coração e carinho para com seus colegas estará para sempre em nossas memórias.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Mitsutoshi Akimoto era diretor vice-presidente da Companhia de Promoção Agrícola (CAMPO), empresa coordenadora do Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados – PRODECER. No Bunkyo (SBCJAS), Akimoto atuava como membro do Conselho Deliberativo e, desde 2009, era Representante Regional da entidade na Região Centro-Oeste. Foi presidente da Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste (FEANBRA) e contribuiu ativamente com sua liderança e dinamismo para a solenidade do centenário da imigração japonesa no Brasil em 2008 e para a elevação social dos nikkeis da região, promovendo o fortalecimento da cooperação entre as associações nikkeis, não só de Brasília, mas, dos outros estados – motivos pelos quais, em 2017, foi outorgado com o Diploma de Honra ao Mérito do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, entregue pelo embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.