Ministro da Nigéria conhece o trabalho da CAMPO

No mês de junho a CAMPO recebeu, em Brasília, uma comitiva da Nigéria chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Geoffrey Onyeama, acompanhado por membros do alto escalão do seu Ministério. Diretores e consultores da empresa brasileira levaram os nigerianos para uma visita Agrícola Whermann, no município de Cristalina – GO, onde eles puderam conhecer um pouco da agricultura e as tecnologias desenvolvidas no Brasil nos últimos 30 anos. Para o presidente da CAMPO, Emiliano Botelho, “é possível desenvolver o mesmo em terras nigerianas e outros países da África”, disse.
Também o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelle, participou do grupo que recebeu a comitiva estrangeira e reforçou a “importância do continente africano como a nova fronteira agrícola a fim de suprir o crescente aumento da demanda de alimentos no mundo”. Para o ex-ministro, o Brasil pode e deve contribuir com o seu conhecimento em agricultura tropical sustentável para garantir segurança alimentar à África, “e a CAMPO tem todas as ferramentas para isso”, afirmou Paolinelle.
Na visita, os nigerianos puderam verificar como funciona a agricultura comercial, conheceram as barragens da propriedade para fins de irrigação, os pivôs com os cultivos e a área de packing house, entre outras instalações.