Quem Somos

A CAMPO – Centro de Tecnologia Agrícola e Ambiental agrega um conjunto de laboratórios que formam uma das mais importantes unidades analíticas do país.

A Unidade de Análises Agrícolas possui laboratórios para análises químicas e físicas de solos, tecidos vegetais (folhas), fertilizantes e corretivos agrícolas.

A Unidade de Análises Ambientais realiza análises de água, efluentes, particulados em suspensão e qualidade do ar, ruído, resíduos de defensivos agrícolas e caracterização de resíduos sólidos conforme o conjunto de normas ABNT 10.004. Os laboratórios possuem Sistema de Gestão da Qualidade em acordo com a norma ISO/IEC 17025.

Adicionalmente, a CAMPO – Centro de Tecnologia Agrícola e Ambiental possui uma equipe profissional multidisciplinar que atende também a demandas de consultoria nas áreas de Gestão & Monitoramento Ambiental e serviços de Agricultura de Precisão aplicados ao manejo da fertilidade do solo e nutrição de plantas.

Missão: Prover soluções úteis e inovadoras aos clientes dos segmentos agrícola e ambiental, amparadas no conhecimento e em tecnologia de ponta, favorecendo uma parceria construída nos princípios de confiança e qualidade dos serviços.

Visão: Ser reconhecida como uma empresa de referência nacional na prestação de serviços nos segmentos agrícola e ambiental. Oferecer aos clientes soluções completas, gerando excedentes adequados às expectativas dos acionistas e satisfação aos colaboradores.

Valores:

  • Confiança: Gerar confiança é o nosso negócio.
  • Inovação: É a nossa ferramenta.
  • Ética: É a nossa sustentação.
  • Eficiência: É o nosso compromisso

A Campo investe continuamente na qualificação de seus colaboradores, visando disponibilizar aos seus clientes uma equipe técnica qualificada e de alto nível. Possui em seu corpo técnico mestres em engenharia química e ciência do solo, especialista em gestão ambiental, e profissionais graduados em agronomia, engenharia ambiental, técnicos em química e em meio ambiente.

Equipe

  • Diretor Geral : Geraldo Lima, Eng. Agrônomo, MSc;
  • Gerente Técnico – Agricultura e Meio Ambiente: Fernando Vilela , Químico, MSc;
  • Gerente Técnico – Agricultura de Precisão: Thiago Cunha, Eng. Agrônomo;
  • Gerente Comercial : Hudson Mota, Eng. Agrônomo;
  • Coordenadora Administrativa: Sabrina Carvalho, Administradora de Empresas;
  • Coordenadora Financeira: Maria Abadia Guimarães;
  • Coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade: Vanusa Moura, Pedagoga.

Reunião de fundação da CAMPO

No final da década de 70, o Brasil iniciava o que tornou- se uma das maiores conquistas que a agricultura brasileira já obteve: a utilização das extensas áreas agricultáveis dos cerrados para a produção sustentável de alimentos. Hoje a região é responsável por mais de 50% da produção agrícola nacional.

À frente deste momento surgiu a CAMPO – Cia de Promoção Agrícola, empresa responsável pela coordenação do PRODECER, programa de crédito que deu sustentação à implantação de vários projetos empresariais de colonização agrícola, totalizando 350.000 ha em 7 estados do país.

Vista frontal da Sede da CAMPO
Centro de Tecnologia Agrícola e Ambiental

Impulsionada pela busca de novos negócios, no ano de 1994 a Empresa investiu na estruturação de uma unidade analítica que, em 2002, tornou-se a CAMPO – Centro de Tecnologia Agrícola e Ambiental, sediado em Paracatu – MG.

Atualmente, o Centro é referência em soluções para os setores agrícola e ambiental, disponibilizando serviços de análises laboratoriais, serviços de consultoria em Agricultura de Precisão e Monitoramento & Gestão Ambiental.

www.paracatu2030.com.br

As atividades da CAMPO são pautadas pelo respeito ao meio ambiente e desenvolvidas em harmonia com a Sociedade. Os investimentos em novas tecnologias propiciam a minimização da geração de resíduos perigosos nos laboratórios.

Os efluentes gerados são adequadamente tratados antes de serem liberados, utilizando-se de sistemas de tratamento de gases, efluentes líquidos e uma adequada destinação dos resíduos sólidos.

A CAMPO participou da fundação da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu e, desde então, é parceira de diversos projetos voltados para a geração de emprego e renda, cultura e de ações para o desenvolvimento sustentável.