CTA recebe visita de jornalista japonêsCTA recebe visita de jornalista japonêsCTA recebe visita de jornalista japonês

Na última quinta-feira a Campo Tecnologia Agrícola e Ambiental – CTA, localizada em Paracatu-MG, recebeu a visita do jornalista Hirohiko Nakamura, responsável pela seção de Notícias de Ciências e Medicina do jornal Asahi veiculado no Japão. Ele veio a convite do presidente da Campo, quando de sua recente visita a Tóquio.

Hirohiko esteve no Centro de Tecnologia Agrícola e Ambiental com o intuito de conhecer as instalações e os trabalhos ali realizados.

Em sua chegada foi recepcionado pelo presidente, Emiliano Pereira Botelho, pelo vice-presidente, Mitsutoshi Akimoto, que o acompanhou durante toda a visita, e pelo diretor da Campo – CTA, Geraldo Jânio Lima.

No período da manhã o jornalista participou de uma reunião, quando foram apresentados os trabalhos desenvolvidos no Centro. Chamou-lhe a atenção a capacidade analítica dos laboratórios, os trabalhos de consultoria e  monitoramento ambiental em andamento e, notadamente, o trabalho de Agricultura de Precisão, onde manifestou grande interesse pela aplicação da tecnologia no campo.

No período da tarde participou de uma visita orientada aos laboratórios, acompanhado do Gerente Técnico da CTA, Fernando Vilela. Em seguida Hirohiko continuou sua viagem pelo Brasil até o Rio de Janeiro com o objetivo de cobrir a Rio +20.