CAMPO é convidada de honra na Feira Agrofuturo 2018

O Presidente da CAMPO, Sr. Emiliano P. Botelho foi convidado pela APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para palestrar na Feira Agrofuturo 2018 realizada anualmente na Colômbia e, neste ano, em Bogotá durante os dias 22 a 24 de agosto.

Mais de 450 empresas de Israel, Holanda, Chile, Nova Zelândia, Brasil, China, Itália, México, Argentina, Turquia, Estados Unidos e Colômbia se reuniram durante três dias para mostrar as últimas tendencias em tecnologia, alternativas para o uso de terra, maquinaria e equipamentos.

A feira é uma plataforma de agronegócios com grandes oportunidades para as empresas brasileiras interessadas em ampliar as exportações para o país sul-americano.

Sr. Cezar A. Rizzi em palestra na Feira Agrofuturo 2018

O tema da palestra, que foi realizada pelo Superintendente Técnico da CAMPO Sr. Cezar A. Rizzi, foi “El Milagro del Cerrado” onde a CAMPO teve um papel importante através do PRODECER – Programa de Desenvolvimento dos Cerrados, cooperação nipo-brasileira, que implantou 21 projetos de desenvolvimento agrícola, com o assentamento de 570 agricultores de médio porte, totalizando uma área agricultável de 243.000ha e 94.100ha de reserva ambiental em condomínio formando corredores de fauna e flora. Os projetos foram implementados em fronteiras agrícolas, criando condições socioeconômicas e atrativos para novos investimentos satélites.

“El Milagro del Cerrado” onde a CAMPO teve um papel importante através do PRODECER
Através da Apex diversas empresas da cadeia de valor do agro brasileiro participaram.