Campo na Sociedade

A Fundação Casa do Cerrado existe desde 1996. Sua origerm se dá quando o imperador do Japão visita Brasília e inaugura a Fundação como parte de uma iniciativa ao desenvolvimento da agricultura no cerrado brasileiro. Em seguida, parte de seu espaço físico passa por adaptações para comportar instalações que visem a reprodução de mudas e logo a Fundação se torna um centro de divulgação do ensino em conservação.

Na Casa do Cerrado existe um jardim conhecido como “Jardim Japonês”, construído especialmente para o imperador. No jardim está a “Pedra da Paz”, um presente do imperador trazido de Hiroshima e mais de 500 variedades de plantas típicas do Cerrado.

A Campo, através da Fundação Casa do Cerrado, apoia todo trabalho que tem sido desenvolvido na região com o objetivo de conservar as espécies nativas, conscientizando crianças de escolas públicas e privadas sobre a importância da fauna e flora do cerrado e ensinando-as a respeitar o meio ambiente.

Como isso é feito?

A Casa do Cerrado tem como uma de suas funções cultivar plantas típicas da região e doá-las através da Secretaria de Agricultura a vários agricultores em diversas partes do Brasil, evitando a extinção e ajudando no reflorestamento. Atualmente, o centro tem mais de 60.000 mudas de plantas típicas do cerrado brasileiro.

Para adquirir mudas da Fundação é preciso entrar em contato com a Secretaria de Agricultura do DF pelo  telefone +55 (61) 6051-6360.

Para agendar a visita de alunos: +55(61) 3274-9608.
Mais informações – Fundação Casa do Cerrado: +55 (61) 3274-9608.