Bem vindo ao Centro de Biotecnologia Vegetal

A Campo Biotecnologia Vegetal, empresa nacional, de capital privado foi criada em 1991, em Paracatu-MG com a missão de oferecer aos agricultores brasileiros mudas de alta qualidade, que atendessem aos padrões de qualidade competitivos do mercado nacional e internacional; contribuindo assim para uma agricultura sustentável do ponto de vista social, econômico e ambiental através da aplicação das ferramentas da moderna biotecnologia.

Em 1998, a convite da EMBRAPA com a qual firmou parceria, e, juntamente com aEmpresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário – EBDA foi criada a primeira filial, chamada de “Biofábrica”, em Cruz das Almas-BA. Onde, por meio de Contrato de Cooperação Técnica com a Embrapa Mandioca e Fruticultura tem possibilitado o acesso e a validação da tecnologia gerada pela EMBRAPA na produção de novos híbridos de bananeira e abacaxizeiro resistentes às principais pragas que comprometem essas duas culturas no Brasil.

Em 2001, foi criada a Campo da Amazônia, em Manaus-AM, visando atender a demanda pornovas mudas de bananas resistentes as principais doenças que causam enormes prejuízos à cultura, em especial na região Norte.

Hoje a maior concentração de trabalho da Biotecnologia Vegetal está nas unidades de Cruz das Almas-BA e Manaus-AM